“A maioria das pessoas tem que ver pra crer.” – Desconhecido

A pessoa pode escolher não ler o texto, mas não consegue evitar de ver uma imagem.

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Não saia usando pessoas apertando a mão, ou imagens comuns, como esta abaixo:

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Quando for escolher uma imagem, saiba qual o objetivo da imagem. Boas imagens vão estabelecer conexão e engajar com o usuário de forma natural.

Mostre o beneficio do produto

Todo produto possui um beneficio especifico que vai se conectar com as necessidades do cliente. Use imagens para expressar esse benefícios.

A Montane um e-commerce especializado em produtos para ciclistas entendeu que seus clientes levam em consideração o tamanho das bolsas na hora de comprar.

Então uma simples foto de comparação de tamanho é suficiente para expressar o que nenhum texto faria:

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Melhore a usabilidade

Observe a imagem abaixo:

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Você com certeza olhou para direita primeiro, isto acontece porque interpretamos imagens muito mais rápido que textos.

Olhe o que a Gieco fez para atrair a atenção diretamente ao formulario:

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Você pode guiar a direção do olho do usuário utilizando imagens, fazendo com que o usuário seja atraído para as partes mais importantes da sua página.

Faça ele imaginar como vai se sentir após realizar a compra

Usando imagens como esta abaixo, a Human Touch consegue transmitir como alguém se sente usando o seu produto.

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Fazendo isso as pessoas conseguem entender melhor do que o produto é capaz.

Contextualize

Não mostre apenas o produto em fundo branco, coloque ele em um contexto.

Por exemplo, mostre uma pessoa usando o produto:

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Se o produto é fácil de usar, mostre uma criança usando-o:

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Cases

Em um estudo realizado pelo VWO, após usar o conceito da contextualização, obteve-se um aumento de 40% na conversão.

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A foto do notebook confundia com um evento virtual, mas ao colocar a foto do evento ao vivo as pessoas entenderam do que se tratava.

Após colocar a foto do produto acima do botão de “Adicionar ao carrinho”(ADD TO CART), as conversões aumentaram em 28%.

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Bom por hoje é isto. Espero que este conteúdo tenha sido útil para seu negócio.

Lembrando que quanto maior a foto e melhor a qualidade maior é o engajamento.

Aplique o que aprendeu agora mesmo. Comente seus resultados. E Compartilhe com seus parceiros.

– Abraços! Até a próxima.