Aumentar as vendas nem sempre envolve grandes mudanças e novos investimentos.

Uma simples alteração de cor, é capaz de melhorar seus resultados.

Hoje vamos tratar o conceito de contraste na cor.

O que é contraste ?

constrateContraste é uma diferença profunda entre um elemento e outro.

Por exemplo: Este quadrado do lado na cor preta contrasta com o fundo branco.

E a intenção do contraste é chamar a atenção.

Como Aplicar ?

Na pagina de vendas qual é o botão principal ? O botão de “COMPRAR” logicamente.

Este botão tem que contrastar com a sua pagina, ou seja, ele tem que chamar a atenção.

Vamos analisar a seguinte pagina de captura que eu encontrei no Google:

modelo-campanha-funil-vendas

Como você pode ver claramente temos um contraste de cor no botão “Liberar Treinamento Gratuito”.

Observe também que apenas o botão tem cantos arredondados, criando mais contraste visual.

Quais cores se contrastam ?

Criei uma imagem simples que mostra contraste entre cores quentes e frias, use a vontade:

constrate.fw

Buscando na internet encontrei uma ferramenta que verifica se 2 cores estão em contraste, segue o link: http://webaim.org/resources/contrastchecker/.

Quando usar contraste ?

Use em todas as call-to-action (CTA), principalmente em botões. Tente não usar mais de um contrates por pagina, para não virar uma salada. (risos)

Casos de Sucesso

Um teste realizado em 2010 por Paras Chopra mostra que a cor que mais contrasta vence:

A opção 10 foi a vencedora com 60% de aumento na taxa de conversão.

Laranja vs Verde

Outro caso é o da GSM.nl, que aumentou o engajamento em 5% (muito significante no caso):

green_vs_orange.fw

Desafio. Se você aprendeu qual é a cor que mais contrasta no botão, você sabe qual vence. (Pare o mouse aqui para saber se acertou.)

Bom, se você quer aprender mais sobre contraste acesse os artigos abaixo:

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