“A pergunta certa é mais importante do que a resposta certa à pergunta errada.” – Alvin Tofller

Se você tem duvidas, pergunte aos seus clientes, eles tem todas as respostas que você precisa.

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Neste artigo vou apresentar 2 Ferramentas para realizar perguntas dinamicamente aos visitantes.

Aprender com o seu cliente é a forma mais rápida de crescer na direção certa.

Existira momentos que criar teste A/B não vai ser suficiente, principalmente quando se trata de problemas que você não sabe que existem.

Questionários em Pop-up

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Atualmente a forma mais simples de capturar respostas é com pop-up que aparecem após uma ação do usuário, por exemplo, quando ele está preste a sair da página.

Perguntas como:

  • Por que você está saindo ?
  • O que nós podemos melhorar em nosso website ?
  • O que te impede de realizar a compra ?

Podem ter as resposta que você precisa para impulsionar o seu negócio.

Qualaaro

Qualaaro é excelente, fácil de instalar e simples de aplicar. Com apenas alguns cliques você pode colocar as perguntas em suas páginas e começar a obter as respostas.

Após você se cadastrar você ganha um tempo de teste na versão pro.

Usar o Qualaaro não tem segredo, no vídeo acima você pode ver como configurar.

Qeryz

Qeryz é muito semelhante ao Qualaaro, exceto por ter uma versão gratuita por tempo ilimitado.

Muito bom para quem está começando e não tem muito orçamento para investir neste tipo de ferramenta.

Exemplo de Perguntas

Se você possui um checkout e quer descobrir por que as pessoas não estão finalizando a compra, você pode realizar a pergunta:

Por que você está saindo ?

Com as seguintes opções de respostas:

  • Muitos campos para preencher
  • Precisa registrar
  • Não é amigável
  • Apenas navegando

Na página do produto você pode perguntar:

O que tem impede de realizar a compra ?

  • Nada, eu irei realizar a compra.
  • Preço do produto
  • Frete
  • Não sei como comprar
  • Outro (Com um campo para ele preencher)

Você pode por exemplo, após a pessoa escolher uma resposta capturar um e-mail ou oferecer um desconto, engajando a pessoa que respondeu.

Seja Criativo

Faça o máximo de perguntas que puder, analise as resposta e busque sempre aprender com seus clientes.

Espero que este conteúdo tenha sido útil para seu negócio.

Aplique o que aprendeu agora mesmo. Comente seus resultados. E Compartilhe com seus parceiros.

– Abraços! Até a próxima.