Por que você está lendo este conteúdo ?

Eu não sei o seu porquê as resposta podem ser inúmeras, desde: Para aumentar minhas vendas até para aprender mais sobre paginas de vendas.

No entanto eu sei o Porque eu estou fazendo este conteúdo:

Quero melhorar a qualidade das páginas de vendas de empreendedores digitais.

Hoje vamos conversar sobre o porque de usar porquê, e o quanto isto importa para seus resultados.

Por que usar porquê ?

O simples fato de você dar um porque, não importa qual seja ele, as pessoas passam a engajar mais.

Em Influence Robert Cialdini mostra um estudo realizado em uma fila de xerox, onde um participante da pesquisa pergunta, de 3 formas diferentes, para as pessoas que estão na fila se ele pode furar a fila, as perguntas são:

  1. “Desculpa, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de xerox?”.
  2. “Tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de xerox porque estou com pressa?”.
  3. “Desculpe-me, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de xerox porque eu tenho que fazer cópias?”.

Na primeira pergunta 60%  das pessoas deixavam o participante furar a fila, na segunda pergunta 94% das pessoas deixaram.

Sim, um aumento de 34% simplesmente dizendo um porque, as pessoas necessitam de um motivo para realizar decisões.

E no terceiro caso 93% deixaram a fila ser furada, ou seja, o “porque” não precisa ser lá grande coisa, mas só de existir já faz diferença.

As pessoas querem motivos para realizar ações, de isso a elas.

Como aplicar ?

Em algum momento da sua pagina/vídeo de vendas você deve dizer o porque está vendendo o produto, qual é a razão que te faz oferecer a solução/serviço que você diz ser bom.

Explique por meio de uma historia o que te motivou a fazer aquilo, por exemplo:

“A anos atrás estava pensando em fazer tal negócio e tudo deu errado, mas depois de tentar muito eu descobri todos os segredos. E não quero que você passe pelo o que eu passei por isto criei este produto/serviço.”.

Ou, simplesmente, diga o porquê:

“Estou lhe vendendo isto porque quero mudar a sua vida.”.

Tenha um porquê claro, definido e que de orgulho.

Bom por hoje é isto, se você ainda não deu um porquê para seus clientes, abra o editor da sua página de vendas e coloque agora mesmo.

Compartilhe com seus parceiros/amigos e Comente seus resultados.

– Abraços! Até a próxima.