“Logotipos criam autoridade e relevância para sua marca.” – Gerson Valle

Você lembra de alguma empresa que não tenha um logotipo ?

SERA

Imagina se você não tivesse um rosto: até mesmo o seu melhor amigo não te reconheceria. Da mesma forma a sua empresa, se ela não tem uma logo, ninguém vai poder reconhece-la.

Neste artigo vamos entender porque sua logo deve ser:

  • Descritível
  • Memorável
  • Efetível sem cor
  • Responsivo para todos os tamanhos
  • Relevante para seu negócio

Mesmo que você contratou um designer, faça uma revisão em sua logo e veja se ela contem todas essas características.

DESCRITÍVEL

Em grego, “logos” significa conceito/significado e “typos”(tipo) significa símbolo ou figura. Portanto seu logotipo deve representar o significado/conceito da sua empresa por meio de uma figura.

Observe a marca “I Love New York”:

ilovenewyork

Se as pessoas podem interpretar o que sua logo quer transmitir, fica mais simples de lembrar.

MEMORÁVEL

Quando as pessoas virem o seu logo, elas deve se sentir vislumbradas. Sua logo deve remeter emoção para quem vê se possível.

waglee

Citado como um dos melhores logo em 2016

As pessoas normalmente só lembram do que é diferente. Se você quer ser memorável, faça diferente e faça bonito.

EFETÍVEL SEM COR

Se você é capaz de reconhecer a marca abaixo, você sabe do que estou falando.

Volkswagem-logo

Mesmo em preto e branco, você consegue reconhecer que é a marca da Volkswagen.

Responsivo

Olhe por exemplo como a Disney sabe ser responsiva: Uma parte do logo para cada tamanho.

responsive-logo-design1

Pensar nisso na hora da criação do logo é essencial, as pessoas passam em média 9 horas por dia em celulares, telas pequenas onde seu logotipo deve ter destaque.

Relevante para seu Negócio

Não adianta sua logo ser incrível, mas não ter nada a ver com sua empresa, sua logo deve remeter exatamente a identidade da sua empresa.

Transmita a qualidade e a essência da sua marca em sua logo, porque quando as pessoas pensarem em sua marca eles também vão lembrar do seu logotipo.

Aplique o que aprendeu agora mesmo. Comente seus resultados. E Compartilhe com seus parceiros.

– Abraços! Até a próxima.

Fontes:
- http://www.davidairey.com/what-makes-a-good-logo/
- http://justcreative.com/2016/01/02/2016-logo-design-trends-forecast/