“Remédio de dor de cabeça para quem está com dor no pé nunca vai funcionar.” – Gerson Valle

Se você conhece as dores do seu cliente, ele vai se sentir extremamente conectado com você.

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As dores são todas as dificuldades e frustrações que seu cliente possui.

Vamos olhar as dores de um vendedor por exemplo: “Ouvir aquele NÃO não na hora da venda.” ou “As desculpas esfarrapadas dos clientes que não pagam.”.

Se você encontrar todas as dores do seu cliente e conectar as dores dele com a sua solução, ele não vai sentir duvida que a sua solução é a correta na hora da compra.

Encontrando a dor do cliente

Pesquise no YAHOO! Respostas

O Yahoo! respostas pode ser uma completa perca de tempo dependendo o assunto, mas existe muita informação de pessoas comuns que podem ser o seu publico.

Mídias Sociais

Veja os comentários no youtube e blogs relacionado com o teu público, a partir dos depois

Pesquisa

Faça uma pesquisa com os teus clientes com perguntas como: “O que mudou na sua vida após conhecer nosso produto ?”.

Depoimentos

Analise os depoimentos que você recebe e veja quais foram as dores resolvidas.

Usando as dores

Quando você estiver se comunicando com o seu futuro cliente diga que se ele sente X dor o produto Y resolve.

Faça isso por meio de StoryTelling que já foi explicado como fazer em conteúdos anteriores.

Você pode usar imagens que mostre a dor, por exemplo, se for um produto de emagrecimento: Mostre uma mulher tentando vestir uma calça e está não serve mais.

Mostre depoimentos que dizem qual dor foi resolvida, é a forma mais poderosa de tocar em uma dor.

Quando você oferece a solução certa para dor especifica, o cliente não tem como recusar.

Use dores agora mesmo. Comente seus resultados. E compartilhe com seus parceiros.

– Abraços. Até a próxima!