Se todo mundo estiver olhando para o céu, para onde você vai olhar ?

Se você quer convencer alguma pessoa, diga que outras pessoas já aceitaram ser convencidas.

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Prova social, abordado no livro “Armas da Persuasão” de Robert Cialdini, é o fato de usarmos opinião ou ideias de outras pessoas para tomarmos decisões.

70% das pessoas decidem comprar a partir da opinião de outras pessoas. [fonte]

Se você lê uma descrição que um produto é a prova d’água talvez você possa duvidar, mas e se houve-se alguns comentários de pessoas reais dizendo que o produto realmente é a prova d’água não haverá duvidas.

Neste artigo será abordado 5 exemplos de prova social para você aplicar em seu negócio digital.

  • Prova social dos Experts
  • Prova social das Celebridades
  • Prova social dos Usuários
  • Sabedoria da Multidão
  • Sabedoria dos Amigos

Prova social dos Experts

Klout convidou 217 influenciadores em design, luxo, tecnologia e carros, para fazer um test-drive no novo Audi A8. O resultado foi 3580 tweets, alcançando 3 milhões de pessoas em menos de 30 dias.

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Prova Social das Celebridades

Endosso da celebridade Jessica Simpson ajudou Beautymint atrair 500.000 visitantes nas primeiras 24 horas de seu lançamento.

Milhares de fãs fariam qualquer coisa por seu ídolo.

Olha como o Vinicius Possebon usa este tipo de prova social.

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Você pode aplicar este tipo de prova social usando menções de grandes mídias, por exemplo:

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Prova social de usuários

Review de compradores ou nota de usuários são a forma mais simples usar esta prova social.

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Se você quiser entender como usar depoimentos veja o conteúdo: Depoimentos são obrigatório.

Sabedoria da multidão

Callaway Digital Arts descobriu que na App Store quando um aplicativo atinge a 1ª posição nos “Top Charts” seus downloads aumentam em 50%.

Use contadores de likes e compartilhamentos:

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Mostre quantas pessoas estão te seguindo:

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Diga quantas pessoas já compraram seu produto/serviço:

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Isso fará muita diferença na mente do seu cliente.

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Sabedoria dos Amigos

Se todos os seus amigos estão vestindo camisas de uma marca, você não vai pensar em ter uma ?

De 2008 a 2009 Zynga cresceu de 3 milhões para 41 milhões de usuários, usando o facebook e outras redes sociais para convidar pessoas para jogar.

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Um simples botão “Indique para um amigo” pode fazer toda diferença nos teus resultados.

Tripadvisor, para influenciar decisões de compra, mostra por onde seus amigos tem viajado:

tripadvisor

Resumo

  • Faça experts e influenciadores falarem de você
  • Mostre o que as grandes mídias estão falando de você
  • Tenha depoimentos
  • Use contadores
  • Faça seus clientes contarem para os amigos

Espero que este conteúdo aplicado faça seu negócio Explodir de Resultados.

Aplique o que aprendeu agora mesmo. Comente seus resultados. E Compartilhe com seus parceiros.

– Abraços! Até a próxima.