Hoje vamos tratar de um assunto simples, que bem aplicado vai gerar muitos frutos e resultados para seu negócio.

Depoimentos são necessários ?

A resposta para essa pergunta é obvia, sim é obrigatório.

Como eu consigo depoimentos ?

Simplesmente peça um depoimento para seu cliente. Se você não pede um depoimento para seus clientes quando entrega seu serviço/produto, você está deixando feedback na mesa, e impedindo de melhorar seu produto, e principalmente de converter novas vendas.

Se você está empatado no zero a zero, e ainda não vendeu nada e por isso não tem depoimentos, ofereça seu produto gratuitamente a algumas pessoas pedindo em troca o depoimento e feedback.

Seja criativo na hora de pedir o depoimento, se você quer obter o máximo de feedback, faça perguntas do tipo: “Como era sua vida antes e depois de conhecer meu produto/serviço ?”, “Qual foi sua experiencia em usar nosso produto ?” ou “Que resultados você obteve ?”.

Onde colocar os depoimentos ?

Depoimentos servem para gerar confiança, autoridade e principalmente prova social. Depoimentos mostram que você não está de brincadeira na tomateira.

Uma das melhores posições para incluir um depoimento é logo abaixo do botão de compra.

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Neil Patel aumentou a conversão em 6,38% após incluir um depoimento.

Onde for possível você incluir depoimentos, inclua. Faça testes e veja onde os depoimentos mais convertem. Tenha em mente que quanto mais fácil for de encontrar depoimentos, maiores as conversões.

Como selecionar os depoimentos ?

Depoimentos servem como uma ponte entre você e o sentimento do seu cliente. Escolha depoimentos que retratem sentimentos e transformações que seu serviço/produto realizou.

Use imagens de pessoas nos depoimentos, vamos falar mais sobre imagens de pessoas no futuro.

E use depoimentos de pessoas que sejam o seu Avatar, ou seja, não escolha um depoimento de um rei se você está vendendo para plebeus.

Cases:

Agora é a parte que a maioria ama, os números e o quanto pode melhorar. Vamos lá!

Aumento de 90.000 euros e 36.73% de aumento nas vendas:
Um simples review de clientes na coluna direita.

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50% de aumento em conversões, incluindo um simples depoimento:

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Uma simples inclusão de depoimentos aumentos as vendas em 34%:

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Você Sabia que ?

  • Em um estudo realizado 63% das pessoas ficam mais propensas a comprar se existir um depoimento no site.
  • 70% dos consumidores onlines olham os depoimentos antes de realizar uma compra.

Bom, por hoje é isto.

Compartilhe com seus parceiros e amigos e comente seus resultados.

– Abraços, até a próxima!