Quer aumentar o valor percebido do seu produto/serviço ?

Vem comigo que vou te explicar o como fazer isto usando comparação.

Antes de começar este conteúdo, quero que você faça uma experiência:

  • Coloque 2 baldes de água um do lado do outro, um com água quente e outro água natural.
  • Coloque uma mão na água fria, a sensação de temperatura vai ser uma.
  • Agora coloque a outra mão na água natural, a sensação de temperatura é bem maior, a água fria vai parecer muito mais gelada.

Bom se você fez experiencia, conseguiu entender que comparar aumenta a sensibilidade. E isto não fica somente na parte física, você pode aplicar isto na sua oferta.

Como Aplicar

Se o cliente sente a diferença entre você e seu concorrente, ele vai saber porque escolher comprar contigo, e comparar mostra essa diferença.

Segue abaixo 3 formas de aplicar a comparação e aumentar suas vendas:

1. Compare o resultado do seu produto em relação a um produto comum

Você já deve ter visto em propagandas de produtos de limpeza:

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2. Mostre sua classificação em concursos/prêmios

Lojas virtuais fazem isso usando a lista do e-bit:

lista-ebit

3. Se o seu preço é um diferencial

Mostre que você tem o menor preço:

Paperstone aumentou em 10.67% a conversão, após colocar uma comparação de preço em relação seus concorrentes.

paperstone-variation21

Cuidados ao utilizar comparação de preço:

  • Não chame muito atenção para a comparação, pois pode confundir o cliente.
  • Deixe especifico como e quando você fez a comparação
  • Saiba que se o seu cliente pode ir no concorrente para realmente conferir o preço.

4. Compare opções do seu próprio produto/serviço:

Se você não tem concorrente/similar compare versões do seu próprio serviço/produto:

Variation-1

No geral, foque em mostrar o diferencial do seu produto nas suas comparações.

Onde aplicar

Utilize comparações para lead quente: Prospecto que tem necessidade do seu produto/serviço e está comparando com os concorrentes.

Ou seja, após o cliente querer adquirir seu produto/serviço, mostre o seu diferencial em relação aos concorrentes/similares, e dessa forma ele vai sentir que você não é igual a qualquer outro.

Bom, se você não usa comparação para mostrar que você tem um diferencial: Faça agora mesmo uma comparação e veja os resultados.

Por hoje é isto, comente seus resultados e dúvidas. Compartilhe com seus parceiros e amigos.

– Abraços! Até a próxima.