Quantas vezes você assumiu o risco de uma compra ? Você se sente confortável quando compra sem garantia ?

Não deixe seu cliente em duvidas que ele não precisa, ofereça garantias.

GARANTIAS mais conhecidas:

“Você satisfeito ou seu dinheiro de volta.”
“Qualquer defeito, nós trocamos sem custo.”
“Garantia de 6 anos.”

Provavelmente você já deve ter visto essas garantias. E se você já perguntou: Garantias funcionam ?

Eu te respondo com uma pergunta, se você tivesse que escolher entre 2 produtos, 1 com garantia e outro sem, qual você compraria ?

Como aplicar:

Mostre através de sua copy o que você garante. O seu produto/serviço é bom ? Ele funciona ? Então garanta isso.

Não deixe seu cliente no escuro quanto a isto, mostre suas garantias por meios dos textos, selos e nos videos de vendas. O seu cliente deve perceber e sentir que você acredita no seu produto, que assume todos os riscos possíveis.

Está com medo ?

Provavelmente você deve sentir medo de oferecer garantias do tipo “Seu dinheiro de volta”. Acredite, mesmo que elas possam escolher pedir o dinheiro, a maioria não vai pedir.

Cases:

Primeiramente temos a Zappos, referencia em satisfação ao cliente, eles deixam claro que você pode devolver o que comprar a custo zero. Olhe os lançamentos de produtos digitais que mais vendem, todos oferecem garantia de 30 dias.

Vwo fez duas variações na UnderstandQuran.com:

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A pagina que contem o selo de garantia de 30 dias, aumentou as vendas em 32.57%.

De 80% para 54% na taxa de abandono de carrinho: (Observe o selo de “100% money back guarantee”)

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Ainda tem medo ?

Se você ainda tem medo de dar garantia, ofereça uma versão gratuita/teste por alguns dias, para que as pessoas possam experimentar sem risco.

Olhe o caso da CrazzyEgg que fez um teste entre “30 Days Free Trial” e “30 Days Money Back”, a versão “30 Days Free Trial” aumentou os cadastros em 116%.

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Bom acredito que não exista mais motivos para não usar garantia no teu negócio: seja serviço, produto digital ou físico.

Compartilhe com seus parceiros e colaboradores, comente seus resultados e até a próxima.

– Abraços.