Fazer as pessoas confiarem em você não é fácil, ainda mais quando elas nem te conhecem.

O que podemos fazer é mostrar imagens e referências em que seu publico já confia. Fazendo isto, você transfere a confiança para seu serviço ou produto.

Uma das formas de transferir confiança para nosso negócio, e utilizando selos:

Selos de segurança

TrustBadges

Em uma pesquisa 48% das pessoas decidiram confiar em um site se uma ‘marca de confiança’ fosse exibida. Mas nem todos os selos tem esse efeito, de acordo com um estudo realizado pela Baymard, Norton VeriSign é o mais confiável.

image198

Selos de garantia:

Selo-de-Garantia-Hotmart1-ano-garantia1

Assumir os riscos pelo seu cliente é o minimo a se fazer. Portanto crie garantias e mostre-as.

Outros selos:

selo_iso_9001selo-verde-270x300ebit

Selos de atendimento, qualidade, entre outros, aumentam o valor percebido do seu serviço/produto.

Como utilizar os selos ?

Você pode usar selo de segurança ao lado do botão de comprar, observe este case:

mcafeeno
mcafeeyes

Neste teste a/b realizado com o McAffe, no caso em que o selo de segurança aparece as vendas aumentaram em 5%.

Em um teste realizado pela VWO, após o incremento de apenas dois selos, se assustaram com o resultado.

Quran-Variation1

As vendas aumentaram 32,57%, sim, mais de 30% com apenas dois selos.

Ainda falta motivos para colocar selos na sua pagina de vendas ?

  • Dos consumidores que abandonam a compra, 17% mencionam a preocupação em relação a segurança de pagamento.
  • Em pesquisas, 61% dos participantes decidem não comprar um produto porque não encontraram selo de segurança.

Bom, se você ainda não colocou nenhum selo de segurança ou qualquer tipo de selo em seu site, vá e coloque agora mesmo.

Quer mais Cases ?

A Blue Fountain Media mostrou em um teste, que trocando uma informação de segurança por um selo, aumentou a conversão em 42% da página de captura.

request-a-quote-before request-a-quote-after

Outro caso realizado pela VWO, após a inclusão de alguns selos, obteve um aumento de 11,26% na quantidade cliques, no botão de adicionar ao carrinho.

634x548xoriginal.png.pagespeed.ic.XEcEGt4Qvd 634x480xv1.png.pagespeed.ic.QZ-dWuKMaJ

Por hoje é isto.

Comente seus resultados após aplicar o que aprendeu hoje, em seu negócio.

E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e parceiros de negócios.

– Abraços.