Consumidor é aquele que tem necessidade. Cliente são os que têm suas necessidades atendidas. – Paulo E. Dubiel

Atendimento é o que vai definir seu sucesso no longo prazo.

fabio porchat atendimento

O segredo para reter clientes, ser reconhecido e citado como uma boa empresa: é fazer o cliente feliz antes, na hora e depois da compra.

Sem algum meio de comunicação é impossível atender o cliente. Portanto, certifique-se de ter:

  • Chat 24/7
  • Telefone, Celular ou 0800
  • Whatsapp ou Telegram
  • E-mail

Neste artigo você aprender o que você provavelmente já sabe mas não faz:

  • O segredo para fazer um cliente feliz.
  • Sobre os 2% de clientes infelizes.
  • E se vale a pena investir em atendimento.

O segredo para fazer um cliente feliz

Não existe.

Não existe frase pronta, script ou roteiro que vai mudar o que seu cliente sente. Porque o que muda o sentimento do seu cliente são suas ações.

Se você demora 12 horas para responder um cliente, ele não vai ficar satisfeito. Faça a lição de casa, responda os clientes o mais rápido que puder e resolva o problema o quanto antes.

Seja pessoal, pessoas gostam de falar com pessoas, não com maquinas. E entregue mais do que o cliente espera receber.

E os 2% de clientes infelizes ?

Agradar todo mundo é impossível, e é até mesmo duvidoso ninguém se sentir insatisfeito.

Quando os clientes infelizes se manifestarem certifique-se o de atende-los o mais rápido possível. São estes clientes que vão te mostrar os problemas a ser corrigido.

Um cliente que não estava contente com a empresa e agora está feliz, vai contribuir muito mais que um cliente que não teve problema algum.

Vale A pena investir em Atendimento ?

De acordo com o livro Marketing Boca a Boca, de Andy Sernovitz, atendimento é uma das principais razões pelas quais alguém vai falar de você.

Um cliente feliz é capaz de trazer no minimo 3 novos clientes.

Algumas ferramentas para atender melhor seu cliente:

Não importa quanto você gaste com atendimento, você sempre vai sair no lucro.

Aplique o que aprendeu agora mesmo. Comente seus resultados. E Compartilhe com seus parceiros.

– Abraços! Até a próxima.