Uma das Maiores Dificuldade de uma Empresa é Transformar um Cliente em um fã que divulgue sua marca.

Oi, Como vai você, tudo bom ?

Existem três bons motivos que fazem um cliente comprar mais de uma vez:

  1. Única Opção
  2. Qualidade do Produto/Serviço
  3. Atendimento ou Experiência de Compra

Hoje em dia, a concorrência na maiorias das áreas é grande, e a qualidade do produto/serviço é parecida. Logo, o que mais conta é a Experiência que seu produto/serviço e o atendimento que sua empresa oferece.

Provavelmente você já falou para alguém sobre um atendimento fora do comum que ocorreu contigo. Com certeza você se lembra das vezes que te atenderam muito mal, infelizmente é o que acontece muitas vezes, mas você irá sempre lembrar das vezes que o atendimento foi incrível, e você passou o resto do dia falando sobre o que aconteceu.

Uma empresa que oferece um atendimento incrível é a Zappos, que uma das estratégias foi não cobrar pelo frete na ida e na volta. Se não gostou do produto, o cliente pode devolvê-lo sem custo, e isso pode ser feito em até 365 dias.

Incrível, não é ? A Zappos é líder em Atendimento e Experiência ao cliente, espere por mais exemplos, com este, ao longo dos meus conteúdos.

Pense comigo agora, o que são fãs ? Um fã vale 11 vezes mais um cliente comum, porque ele é capaz de transformar uma empresa desconhecida, em uma marca que todo mundo quer conhecer.

Um fã é um divulgador do seu negócio, é aquela pessoa que interage com sua marca, fala da sua empresa para outras pessoas, e o melhor, um fã protege a tua marca.

Se você ainda tem vagos conceitos sobre o que é marca, atendimento, experiência de compra entre outros termos apresentados. Acompanhe minhas publicações e me siga nas redes sociais.

Agora vamos para algumas dicas práticas:

Comece implementando um experiência ao cliente que ele provavelmente se lembraria e contaria para alguém. O segredo  é criar algo simples e fácil de entender que todo mundo gostaria de participar.

Exemplo disso são promoções contagiantes, uma relatada no livro Marketing Boca a Boca, é um bom exemplo:

“Um cinema local anunciou uma promoção onde a sala do cinema era exclusiva para pais de bebês e crianças pequenas, a sensação na hora do filme era um monte de crianças chorando”.

A campanha foi incrível diversos pais contavam um aos outros sobre a promoção.

Então, pense em algo simples, mas que seja diferente, e as pessoas com certeza falaram sobre você.

Por enquanto é isto. Nos falamos em breve.

Abraços!